In- Game ads é o termo utilizado para categorizar todos os anúncios em jogos digitais. Esta é uma categoria nova de negócios, aliás, nova por aqui, pois até o momento os únicos que vi falarem disto foi o pessoal da Aquiris que atualmente faz parte da agência Box. O que ocorre e a falta de visão do braisleiro, tendo tantos gamers dentro do nosso imenso país. O detalhe é, no exterior, já se tornou corriqueiro agências de comunicação com foco em atuar apenas neste segmento. Elas fazem seu trabalho em paralelo com a desenvolvedora. Mais ainda tem mais, o legal é que eles fazem pesquisas para saber onde o usuário fica mais tempo e clica mais, para poder veicular de maneira mais crível e acertada obtendo resultados de fato. E vendo o potencial destas pesquisas para entender o comportamento dos jogadores, as desenvolvedores estão pedindo estas pesquisas para fazerem o level-design. Bom, mas o problema é convencer empresário tupiniquim que isto de fato funciona, já que no exterior quem mais investe nestas mídias são as empresas grandes, que costumam arriscar mais e tem mais verba.
Exemplos:





O mais interessante de tudo isto foi o anúncio do Obama no Need. Achei muito legal a idéia, mas acho que seria muito mais interessante e certeiro anunciar em um jogo tipo The Sims, pelo simples fato do humor e estado de espírito que você se encontra quando vai jogar need e quando vai jogar The Sims. Óbvio que é uma excelente sacada já que lá os caras realmente têm que conquistar os votos. Bom, julgue por si mesmo:

ENjoy





O mais interessante de tudo isto foi o anúncio do Obama no Need. Achei muito legal a idéia, mas acho que seria muito mais interessante e certeiro anunciar em um jogo tipo The Sims, pelo simples fato do humor e estado de espírito que você se encontra quando vai jogar need e quando vai jogar The Sims. Óbvio que é uma excelente sacada já que lá os caras realmente têm que conquistar os votos. Bom, julgue por si mesmo:

ENjoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário