quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sega faz corte de 18% dos funcionários

Pois é e a crise chegou ao Mundo dos Games, numa rescente aposta de uma volta da Sega no mercado, sinais de que as coisas não vão bem estão sendo anunciados. A criadora do Sonic acabou de solicitar que 560 de seus funcionários se retirem voluntariamente. A desenvolvedora além de todas as demissões, previstas para serem concluídas em 31 de março, também está fechando 110 locais de suas propriedades.
Isto está acontecendo visto os números que no ano passado nesta mesma época eles lucraram um total de $3.78 bilhões e os números mais rescentes são um total de $3.41 bilhões. Para nós reles mortais que vivemos no Brasil e somos funcionários, está quantia em montantes de milhões não deveria fazer tanta diferença. Mas para uma empresa que dedica 20% para as pesquisas, isto faz muita diferença.
Durante uma declaração oficial a Sega disse o seguinte: (em tradução livre)
"Durante os primeiros 3/4 do ano de 2009, que acabam dia 31 de Março, a economia japonesa está enfrentando tempos difíceis que estão afetando diretamenta as corporações por causa da constante aumento do Yen, o cenário de desemprego é o pior e outros fatores contribuem para continuar a tumultuar o mercado financeiro global, o aumento preocupa porque irá na realidade dificultar a economia mais tarde."

-O aumento do yen preocupa, pois o japoneses fomentam sua economia mantendo sua moeda constantemente e exageradamente desvalorizada.

A Sega não espera reaver o dinheiro perdido no 4/4 do ano fiscal e calculam que ao fim disto, os prejuízos somaram um total de $290 milhões. O que representa 7.4% do seu lucro. E por isso preocupa quem investe 20% em pesquisa...

Mas a companhia não é a primeira a fazer demissões em massa, está seguindo os passos de outros concorrentes como: Eletronic Arts, THQ e a toda poderosa queridinha de Bill Gates, Microsoft.

Enjoy

fonte: GameSpot

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo o trabalho da Sega, sou fan mesmo deles, acho q são uma empresa visionaria, pena que a crise esta afetando tanto as ruins como as boas.

S. disse...

EU amoooooooooo o Sonic!!!

T.V. disse...

É uma notícia muito triste pra quem trabalha no mercado de games... essa queda na economia mundial ta provocando o caos geral. Infelizmente pra sega faz um tempo que ela não ta mais na competição entre grandes consoles.. O problema é que quantos menos consoles "bons" houverem menor é a competição... o que faz com que a própria indústria relaxe. A competição acaba criando um ambiente criativo e se forem criados novos jogos, quem sai ganhando somos nós gamers. ;D

S. disse...

É mas o Mega Drive é um dos mais vendidos do país.
Valor acessível...

T.V. disse...

Com certeza um dos mais vendidos... mas não mais apreciado, ele não tão desejado quanto o play 3 e Wii, infelizmente. Gostaria que a Sega estivesse na competição pelo melhor console também, os jogos sempre foram mais no estilo agressivo. A galera adora :P

S. disse...

Apreciado em questão gráfica concordo, em inovação de interface também. MAs acredito que com a situação do brasileiro atual, consoles mais simples e antigos são a solução. Mesmo com o relançamento do Mega Drive com os jogos na memória.