Rescentemente estava com o corção na mão por não ter postado mais, não por falta de tempo, pois esta desculpa é a mais ridícula que já inventaram. Mas por desleixo. Por isto, peço desculpas desde o presente momento.
Hoje venho aqui, porque entrei no clima monografia, finalmenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Minha Monografia será sobre A Sra. Lara Croft e a sua tragetória para chegar ao status de popularidade que alcançou.
Muito se especula em cima do porque Tomb Raider fez o sucesso que fez. Bom, estou aqui não para dar um veredicto sobre o que aconteceu, mas para dar uma opinião sincera, apenas expondo os fatos.
Tomb Raider foi criado no ano de 1996. A empresa que desenvolveu o jogo, a Core Design deu a Toby Gard o encargo de com ter a idéia para criar um jogo de aventura que pudesse entrar no Hall e disputar mercado com os já existentes na época. Toby então juntou seus "botões" e depois de muitos esboços surgiu Lara Croft.
Ela era diferente de tudo que estava sendo apresentado no mercado até o momento, não era um herói de guerra, ou um típico fortão, não tinha sotaque americano. Era uma mulher magra, com curvas voluptosas, com personalidade e armada até os dentes. Como ele mesmo coloca em entrevista a revista exame informática ao ser questionado sobre isto:
"(...) este jogo era o resultado de uma combinação da jogabilidade de diferentes jogos, que misturavam puzzles com um enredo bem estruturado. Depois, não estava propriamente a focar um tema desconhecido, já que a série Indiana
Jones era extremamente popular no início dos anos 90. Resumindo, tinha uma estrutura de jogo sólida, um enredo apelativo, uma jogabilidade equilibrada e, por conseguinte, um risco muito reduzido em produzir uma personagem diferente."
O primeiro Jogo da série apresentava gráficos de nível bom para a época, apesar de ser nítido aqueles "quadrados" por estar muito pixelizado e mesmo assim ainda possui uma versão para baixar a qualidade gráfica para o jogo ser rodado em computadores inferiores. Mas estes primeiros obstáculos foram logo superados, pela jogabilidade inovadora e desafiadora que Tomb Raider trazia.
11 anos se passaram desde o primeiro lançamento em 1996, mais de 7 milhões de cópias do jogo já foram vendidas e Lara foi declarada em 2006 “a heroína humana de maior sucesso dos jogos de videogame”,e ainda sendo considerada a personagem que: “transcende as fronteiras dos videojogos e se torna uma figura reconhecível na sociedade dominante” pelo GUinnes Book.
Este é só um breve ínicio sobre os pareceres que estou colocando.
Ela dominou o mundo, quando tantos tentaram, era a única mulher entre todos os homens, eu quero saber como.
Obrigada.