quinta-feira, 24 de maio de 2007

Uma breve introdução

Meu nome é Sabrina, eu sou estudante do Centor Universitário Feevale, cursando Publicidade e Propaganda. Lá na "facul" por estar inserida no mundo dos quadrinhos (uma paixão que me levou a desenhar muito) acabei conhecendo professores da área que tinham as mesmas paixões. Três em especial conseguiram criar em mim uma paixão por este mundo. Eu já jogava antes tenho em casa um game boy, um mega drive e um Play (um tanto quanto atrasada, eu sei!). Mas muito mais do que jogar eu aprendi como se faz um game, desde de a criação da idéia até o desenvolvimento das personagens e história e a programação.
Dentro do grupo, nós também pesquisamos como games atuam dentro da comunicação e do seu mercado e aí temos que aprender como ele atua dentro das pessoas, o que ele causa nelas. No presente momento não entrarei no mérito da polêmica discussão se games causam ou não comportamento violento, apenas adianto que mais adianta irei explicar a minha posição de acreditar que isto é um escape para a violência do próprio ser humano.
Dentro deste grupo, aprendi muitas coisas, hoje, posso com certeza dizer, eu entendo (um pouquinho) de games. Mas não basta somente saber o que eles causam, nós temos que saber como eles são construídos, como que um jogo como Counter Strike, Tomb RAider ou Pokémon obtiveram fama e um público extremamente fiel assolando fama por todo o planeta. Dentro desta pesquisa eu aprendi (acredito que, pelo menos) como isto aocntece, pois um game é composto de vários níveis para ser entendido. Ele não pode ser estudado meramente por teorias de televisão e cinema, pois sua interatividade vai muito além do que estas teorias contemplam.
Todos estes tópicos eu irei falar um a um, o que vim aprendendo, pois do que adianta pesqwuisar e manter a pesquisa para si, meus professores já fazem a sua parte, creio que chegou a hora de eu fazer a minha.
Após uma bateria de palestras realizadas na feevale sobre Blogs eu resolvi montar o meu especificamente para falar da minha paixão que são os games e com eles, logo, publicidade e tecnologias.
Tentarei amanhã mesmo já fazer meu post completo e será a respeito das novas tecnologias para a interatividade, se não farei neste final de semana. Afinal nada melhor para começar a falar do que o Wii, entre outras surpresas que a nossa tecnologia vem proporcionando.

That's all Folks!